Enquanto o Renault Kwid ainda cheira a novidade no Brasil, o subcompacto já tem quatro anos de mercado na Índia, primeiro país onde ele foi lançado. Ou seja, está na hora de sua atualização de meia vida. Segundo o site Financial Express, a renovação será lançada em 2019. A estreia é esperada para o final de outubro, coincidindo com a época festiva na Índia. O design será inspirado no K-ZE, conceito da versão elétrica do subcompacto apresentado em outubro.

As informações sobre a reestilização do Renault Kwid ainda são bem escassas. Conversando com executivos da marca durante a apresentação do K-ZE em Paris, a reportagem do Motor1.com ouviu que o elétrico adiantava alguns elementos que seriam usados na renovação do Kwid. Um deles é o novo posicionamento dos faróis. Eles ficaram mais abaixo, enquanto a parte de cima será dedicada a luzes em LED para rodagem diurna.

Renault K-ZE Concept
Renault K-ZE Concept

Alguns podem lembrar que a Renault lançou uma pequena atualização visual no Kwid indiano neste ano. Sim, mas nossas fontes dizem que foi mais uma novidade do ano/modelo do que para uma reestilização de fato. Tanto é que recebeu apenas uma leve alteração na grade e novos equipamentos. O facelift do subcompacto será um pouco mais profundo do que isso.

Além de trabalhar na reestilização do Renault Kwid, a marca francesa também desenvolve uma versão elétrica, antecipada pelo K-ZE. Ela está sendo criada de olho na China, chegando ao país oriental em 2019. Só que o plano da Renault é oferecê-lo em mais mercados, inclusive no Brasil. A expectativa é que seja lançado por aqui até 2021.

Fonte: Financial Express

Galeria: Renault K-ZE Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com