Depois de apresentado o Stelvio, primeiro representante da marca no segmento de SUVs, a Alfa Romeo se prepara para ampliar seu portfólio com o lançamento de mais um crossover. Ainda cercado de mistérios, este novo modelo será produzido na Itália na virada da década e chegará ao mercado com a missão de enfrentar Volvo XC40, BMW X2 e Audi Q3. A produção será tocada na fábrica de Pomigliano e viabilizada através do investimento de 5 bilhões de euros que a FCA aplicará em suas operações italianas entre 2019 e 2021.

A plataforma a ser usada, segundo a agência de notícias Automotive News, será compartilhada com o Jeep Compass, o que acaba por desmentir rumores que até então apontavam para a adoção de uma versão encurtada da arquitetura do Stelvio. A base passará por atualizações e ganhará compatibilidade com sistemas híbridos de propulsão, resultando no lançamento de uma versão plug-in que posteriormente também chegará ao Compass. Motores turbodiesel e a gasolina de 4 cilindros completarão a oferta mecânica, assim como câmbios manual e automático.

2017 Alfa Romeo Stelvio Euro-spec

Indiretamente, este novo SUV substituirá o hatchback MiTo (que sairá de linha por conta da baixa demanda) e passará a cumprir o papel de carro de entrada da Alfa Romeo. Diversos nomes são cogitados para batizá-lo, entre eles Kamal. Em sânscrito, o termo significa "lótus". Já em árabe, quer dizer "perfeição" ou "síntese de opostos".

Fonte: Automotive News

Galeria: Alfa Romeo Stelvio avaliação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com