As vendas para o público PCD seguem firmes e fortes, então toda fabricante que aproveitar o segmento como pode. Agora a Volkswagen quer bombar as vendas de Polo e Virtus com o lançamento da versão Sense, exclusiva para pessoas com deficiência, por R$ 69.990. Ambos estarão nas concessionárias a partir de fevereiro, cada um com uma motorização específica e uma lista de equipamentos específica, baseada nos modelos 1.6 com os pacotes opcionais.

Para que cada um ficasse dentro do limite do desconto máximo para PCD, tanto o Polo Sense quanto o Virtus Sense tiveram que receber motorizações específicas. O hatch será vendido com o motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm, enquanto o sedã será equipado com o 1.6 MSI de 117 cv e 16,5 kgfm. Ambos serão oferecidos somente com o câmbio automático de 6 marchas, para atender às pessoas com mobilidade reduzida.

Volkswagen Polo e Virtus Sense (PCD)
Volkswagen Polo e Virtus Sense (PCD)

A lista de equipamentos é, basicamente, a da versão 1.6 com todos os opcionais. Traz ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas com função one-touch, travas elétricas, computador de bordo, chave canivete com controle remoto, banco do motorista com regulagem de altura, retrovisores elétricos com ajuste elétrico, rodas de aço de 15”, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento traseiro, suporte para celular no painel com entrada USB, e central multimídia Composition Touch com tela de 6,5”.

Fotos: divulgação

Galeria: Volkswagen Polo e Virtus Sense (PCD)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com