Problema no módulo de conectividade pode tornar inativo serviço de concierge On Call

A Volvo acaba de anunciar no Brasil a realização de um recall envolvendo 5 diferentes modelos. Conforme explica a marca, aproximadamente 1.344 unidades de V60, XC40, XC60, XC90 e S90 (todos ano-modelo de 2017 a 2019) devem voltar às concessionárias para atualização no módulo de conectividade. Dependendo do caso, uma falha identificada no software do referido módulo pode fazer com que o sistema Volvo On Call não acione a chamada de emergência e não envie a localização do veículo à central em caso de acidentes, deixando os passageiros desassistidos do serviço automático de socorro.

O reparo leva em média 1 hora para ser concluído e consiste basicamente na atualização do módulo. O agendamento do serviço deve ser feito na concessionária Volvo de preferência do proprietário por meio do telefone 0800 707 7590 ou pelo e-mail sac.volvocars@volvocars.com.

Volvo XC60 - evento
Comparativo Land Rover Discovery x Volvo XC90

Modelos envolvidos:

MODELO FABRICAÇÃO CHASSIS
V60 13/12/2017 e 30/10/2018 YV1ZW10CDK1000378 a YV1ZW10CDK1018470
XC40 06/10/2017 e 30/10/2018 YV1XZ16CCJ2002289 a YV1XZACADK2096872
XC60 03/03/2017 e 30/10/2018 LYVUZ10CCKB176155 a YV1UZ10CCJ1116518
XC90 04/05/2016 e 30/10/2018 YV1LCBACDH1158743 a YV1LTBACDH1135076
S90 16/05/2016 e 01/11/2018 LVYPSBACDKP057816 a LVYPSBACDKP062410

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Teste: Volvo XC40 T4 (BR)