Iniciada há alguns dias com a divulgação de detalhes da nova lanterna, a estratégia da Kia de atiçar a curiosidade do público sobre a nova geração do Soul ganha novos capítulos nesta semana com a revelação de inéditos teasers. Nas imagens de agora, o modelo aparece por completo de perfil (deixando à mostra não apenas a lanterna como todo o desenho da lateral) e pela primeira vez deixa escapar detalhes do desenho da nova dianteira e do formato do novo painel. Além disso, confirma que manterá no catálogo as diversas opções de personalização para a carroceria, inclusive com teto pintado em tom exclusivo e revestimentos internos que combinam com a cor exterior.

Como já adianta, o Soul 2020 será construído sobre a mesma plataforma do Hyundai Kona manterá o formato geral quadrado como grande destaque do design. A dianteira, por exemplo, adotará o mesmo tema empregado recentemente no primo compatriota, incluindo a pegada futurista trazida pelo conjunto óptico dividido em dois andares. A traseira terá lanternas grandes, com LEDs e formato de "L", como mostra o próprio teaser. Outro detalhe que chama atenção é a grafia "Soul" estampada na moldura plástica que reveste a coluna, com cores que devem constrastar com a pintura da carroceria.

Kia Soul 2020 Teasers
Kia Soul 2020 Teasers

No geral, as proporções não devem mudar tanto, mas a plataforma será inteiramente nova, com reflexos no peso, no comportamento dinâmico e na rigidez da carroceria. Além disso, o modelo passará a oferecer opção de tração integral, atendendo à uma exigência de clientes dos Estados Unidos. Sob o capô, são esperados motores 2.0 aspirado de 150 cv e 18,1 kgfm, e 1.6 GDI turbo de 176 cv e 26,9 kgfm. Posteriormente será lançada uma versão 100% elétrica, com motor de 200 cv e autonomia próxima dos 500 km.

A apresentação oficial está marcada para acontecer no próximo dia 28, no Salão de Los Angels.

Fotos: Divulgação

 

Galeria: Kia Soul 2020 Teasers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com