Nova geração terá motor 1.0 turbo de três cilindros e apostará em versão híbrida

A próxima geração do Honda Fit é prevista para 2020, como já comentamos algumas vezes, com base em reportagens feitas no Japão. Após o carro ser flagrado em testes na Europa, a revista nipônica BestCar criou uma projeção baseada no modelo avistado, adiantando como o hatch deve ficar. O resultado final mostra que a Honda deve apostar em uma mudança bem radical para o seu design, tanto na frente quanto na traseira.

Os primeiros flagras do novo Honda Fit mostram que ele deve ficar um pouco maior e volta a ter uma pegada de “minivan”. As colunas A e C ficaram mais finas, aumentando a área envidraçada. A traseira terá lanternas horizontais, ao invés do estilo vertical usado atualmente, chegando bem próximo ao centro do porta-malas e usando uma peça preta para interligar as luzes.

Honda Fit 2020 - Projeção
Flagra: Honda Fit 2020

Na frente, terá faróis mais arredondados e com pequenos pontos com lâmpadas de LED. O desenho é inspirado no SUV Pilot, com uma peça maciça cromada que ostenta o logotipo da empresa e uma pequena entrada de ar logo abaixo. Isso porque o para-choque conta com outra tomada de ar inferior, bem mais larga. É difícil perceber no flagra, mas as laterais do para-choque têm luzes bem finas na vertical.

A parte mecânica ainda é mantida em segredo. O motor 1.0 turbo de três cilindros, usado pelo Civic na Europa, finalmente deve ser usado pelo novo Honda Fit. A BestCar aposta que será usado em uma versão esportiva RS, enquanto os modelos mais baratos devem trazer versões melhoradas do 1.3 e 1.5 que movem o hatch no Japão. Outra atração será uma nova versão híbrida, usando o mesmo conjunto do sedã Insight, composto por um motor 1.5 e dois motores elétricos, para superar os 40 km/l usando os métodos de teste do país. Como comparação, o Fit Hybrid atual faz 34 km/l.

Honda Fit 2020 - Projeção
Flagra: Honda Fit 2020

A nova geração do Honda Fit deve ser apresentada em 2019, começando a ser vendida no Japão em 2020, e chegando a outros mercados nos meses seguintes. No Brasil, a espera pode ser um pouco mais longa, já que o modelo é produzido em Sumaré (SP) e, em breve, em Itirapina (SP) – a empresa está transferindo toda sua produção para o novo complexo, por ser mais moderno.

Fonte: BestCar

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