Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Hyundai para o segmento de utilitários neste final de ano, o inédito SUV Palisade finalmente ganha data e local definidos para estreia oficial. Em anúncio divulgado nesta segunda-feira (12), a marca publicou o primeiro teaser do modelo e confirmou que a apresentação pública acontecerá no próximo dia 28, no Salão de Los Angeles. O grandalhão será posicionado acima do Santa Fe e terá a missão de concorrer diretamente como Chevrolet Traverse, Volkswagen Atlas, Ford Explorer e Subaru Ascent.

Como já virou tradição quando se trata de SUVs, a marca se inspirou em referências geográficas para batizar o modelo. De maneira literal, o nome Palisade pode ser trazido como "uma série de falésias costeiras" e ao mesmo tempo remete às ilhas Pacific Palisade, na Califórnia. No visual, terá o irmão menor Santa Fe como grande fonte de inspiração, principalmente no tocante às soluções adotadas na dianteira (como conjunto óptico dividido e ampla grade frontal). No interior, haverá espaço para levar até 8 passageiros divididos em 3 fileiras de assentos.

Hyundai Palisade - Projeção

Sob o capô, terá como principal oferta o motor 3.3 V6 com potência próxima dos 300 cv. Meses após o lançamento, a chegada de uma variante híbrida é bastante cogitada, neste caso equipada com motor 3.5 V6 associado a um propulsor elétrico e potência total de 400 cv.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Hyundai Palisade - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com