Além de lançamentos como Eclipse Cross e Pajero Sport de nova geração, a Mitsubishi apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo conceitos especiais desenvolvidos com base na picape L200 Triton Sport. O primeiro deles é uma versão motorhome, cujo desenvolvimento foi tocado em parceria com a empresa Camper Duaron. Já o segundo, chamado Survivor, sugere uma versão preparada para aventuras extremas em terrenos difíceis. Apenas o primeiro protótipo deverá se tornar realidade, com lançamento programado para 2019.

No visual, a L200 Triton Sport Duaron incorpora carroceria na cor marrom, detalhes sem pintura nas maçanetas, para-choques, retrovisores e snorkel, além de rodas de liga-leve em preto brilhante. Traz ainda faróis com máscara negra, quebra-mato e caixas de roda com molduras alargadas. Já a caçamba foi ligeiramente redesenhada para acomodar a nova cabine e abrigar a diversas funcionalidades, como armários, cama, geladeira, utensílios de cozinha, sofás, ducha, reservatório para armazenar água, aquecedor, ar-condicionado, entre outros.

Mitsubishi L200 Conceitos - Salão de SP
Mitsubishi L200 Conceitos - Salão de SP

A comercialização será iniciada em todo o país a partir de 2019. Preços ainda não foram revelados, mas a expectativa é que a oferta aconteça apenas sob regime de encomenda.

O conceito Survivor, por sua vez, teve as rodas substituídas por esteiras dentro de uma proposta radical para superar os mais difíceis obstáculos. Este modelo, porém, não chegará ao mercado.

Fotos: Donizetti Castilho

Galeria: Mitsubishi L200 Conceitos - Salão de SP

Envie seu flagra! flagra@motor1.com