Aguardada como uma das principais atrações no estande da Renault no Salão do Automóvel, a picape média Alaskan só veio mesmo a passeio. A marca expôs o modelo somente após a coletiva de imprensa e ainda não confirmou a data de lançamento no país. 

 

De acordo com informações apuradas recentemente, a picape começará a ser produzida na região entre o fim deste ano e o início de 2019, sendo equipada apenas com motorização turbodiesel. Trata-se do propulsor 2.3 litros da Nissan Frontier, com potências de 160 cv (monoturbo) ou 190 cv (biturbo) e câmbio automático de 6 ou 7 marchas.

 

Renault Alaskan
Renault Alaskan

Nascida do mesmo projeto deu origem aos modelos Mercedes-Benz Classe X e Nissan Frontier, a Alaskan foi programada para ter a produção global concentrada em três fábricas: Cuernavaca, no México; Barcelona, na Espanha; e Córdoba, na Argentina. 

Embora ainda não confirmada com exatidão pela Renault, a chegada da picape deve ocorrer até o fim do primeiro semestre de 2019, um pouco antes do lançamento da refinada Mercedes Classe X. Esta última deve demorar um pouco mais para chegar ao nosso mercado, só no segundo semestre do próximo ano. 

Fotos: Donizette Castilho

Galeria: Renault Alaskan - Salão do Automóvel

Envie seu flagra! flagra@motor1.com