Além da Hilux GR-S, outra grande novidade do estande da Toyota no Salão do Automóvel é o compacto Yaris em inédita versão X-Way. Anunciada como opção urbana e descolada da família, a variante se diferencia principalmente pela presença de itens como rodas pintadas em preto brilhante, rack de teto, moldura plásticas nas caixas-de-roda, frisos exclusivos e logotipos com o nome da versão, além de leves apliques no para-choque. A vendas serão iniciadas em fevereiro e preços ainda não foram divulgados.

Entre os principais itens de série, há retrovisores com rebatimento elétrico e piscas integrados, bancos de couro, computador de bordo com tela de 4.2” com tecnologia TFT colorido e de alta resolução, câmera de ré, Smart Entry e sistema de partida sem chave tipo Start Button, Toyota Play+ (sistema que permite espelhamento de aplicativos por meio da tecnologia SDL) e navegador Tom Tom Navigation para sistemas operacionais IOS e Android, além de Waze para sistema IOS.

Toyota Yaris X-Way - Salão de SP 2018

Sob o capô, marca presença o motor 1.5 16V flex com potência de 110 cv a 5.600 rpm quando abastecido com etanol, e 105 cv a 5.600 giros com gasolina. O torque máximo é de 14,9 kgfm com o combustível vegetal (4.000 giros) e de 14,3 kgfm com gasolina.

Fotos: Donizetti Castilho

Galeria: Toyota Yaris X-Way - Salão de SP 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com