À venda no mercado nacional desde o final de setembro, o cupê de quatro portas Kia Stinger finalmente estreia de forma oficial para o público brasileiro. Destacado no estande como representação fiel da nova veia esportiva da marca, o modelo é oferecido ao preço de R$ 399.990 e colocado como alternativa a rivais europeus de renome como Audi A5 Sportback, BMW Série 4, Mercedes-Benz CLS e Porsche Panamera. Sob o capô, o motor 3.3 V6 biturbo de 370 cv entrega desempenho animador e trabalha sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas.

Segundo a Kia, a potência máxima é alcançada aos 6.000 rpm e o torque de 52 kgfm está disponível entre 1.300 e 4.500 giros. Dados de fábrica revelam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e velocidade máxima de 270 km/h. A alma esportiva se faz presente no sistema de tração nas quatro rodas com controle dinâmico de vetorização de torque que adapta a entrega de força nas rodas de acordo com a necessidade. Completam o pacote freios a disco ventilados da Brembo, com pinças dianteiras de quatro pistões e pinças traseiras de pistão duplo.

Kia Stinger 2019 - Salão de SP

A lista de equipamentos inclui monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, head-up display, assistente de estacionamento, recarga wireless para smartphone, sistema de som surround QuantumLogic, faróis em LED, central multimídia com tela de 8”, bancos dianteiros aquecidos e mais.

Fotos: Donizetti Castilho

Galeria: Kia Stinger 2019 - Salão de SP

Envie seu flagra! flagra@motor1.com