Mais uma das atrações do estande da Ford no Salão do Automóvel, o invocado Edge ST figura ao lado do esportivo Mustang entre os modelos mais potentes oferecidos pela marca no país. Com respeitáveis 335 cv e visual parrudo, o SUV será o primeiro a ter a assinatura "Sport Technologies" por aqui.

Esportivo genuíno, o SUV chegou ao país devido a alta procura dos donos de Mustang por um esportivo maior e que possa levar a família, de acordo com a Ford.

O conjunto mecânico é composto pelo motor 2.3 V6 biturbo EcoBoost com 335 cv e 54,4 kgfm de torque ligado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral. A suspensão tem acerto mais voltado ao desempenho e modo Sport de condução, com atuação no acelerador, transmissão, direção e escape do SUV.

Ford Edge ST

Em termos visuais, chamam a atenção as rodas aro 21", para-choques exclusivos e duplas saídas de escape. Já a lista de equipamentos traz itens como piloto automático adaptativo, assistente de faixa, alerta de colisão com frenagem automática, câmera 180º dianteira para estacionamento e alerta de tráfego cruzado, entre outros recursos. O sistema SYNC 3 vem acompanhado do som assinado pela Harman, com 12 falantes. 

Num primeiro momento, a pré-venda será exclusiva para proprietários de modelos Ford. Após a primeira fase, a venda será liberada para os demais consumidores, ainda sem preço divulgado.

Fotos: Donizette Castilho

Galeria: Ford Edge ST - Salão do Automóvel

Envie seu flagra! flagra@motor1.com