A Hyundai acaba de divulgar novas imagens do Saga EV, conceito de crossover elétrico que será mostrado no Salão do Automóvel. Depois de um esboço da dianteira e traseira, agora a marca coreana antecipa um pouco da lateral e teto do modelo, cujos elementos de design vão inspirar a reestilização do HB20 que chega no segundo semestre de 2019. 

A silhueta lateral mostra que o crossover não é simplesmente uma reestilização do HB20X, versão aventureira do hatch. A imagem detalha um forte vinco que atravessa as portas e também a linha das janelas que se estende pela coluna C, fazendo uma ligação com o vidro traseiro. Já no teto o destaque fica por conta do rack com superfície antiderrapante e cintas elásticas para fixação de carga. Também é possível notar as duas aberturas triangulares no capô, sendo que uma delas (do lado do motorista) guarda a tomada para recarga da bateria do carro. 

Hyundai Saga Concept

Não é de hoje que se especula um crossover compacto para atuar abaixo do Creta na gama da Hyundai Brasil. Ao que parece, a marca coreana pode estar desenvolvendo algo semelhante ao Honda WR-V, derivado do Fit. No caso da Hyundai, porém, o Saga acabaria substituindo o HB20X, por causa do porte e proposta semelhantes. 

Fotos: Divulgação 

Galeria: Hyundai Saga Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com