Trazendo elementos visuais semelhantes ao do Ka Freestyle, o Ka Urban Warrior, baseado na versão sedã, é mais uma das atrações na Ford no Salão do Automóvel e tem tudo para chegar ao mercado em breve.  

Apresentado como conceito, o Ka Urban Warrior tem jeitão de modelo de produção, uma vez que traz os mesmos elementos aplicados na versão Freestyle do hatch, como apliques nos para-lamas e para-choques, rodas aro 15" com pneus mais altos e suspensão elevada.

Na cabine as novidades ficam por conta dos bancos em couro e central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5" com Apple CarPlay e Android Auto. O trem de força é composto pelo motor 1.5 3-cilindros de 136 cv associado ao câmbio manual de cinco marchas (a Ford fala em um câmbio automático de seis marchas, ainda não confirmado). 

Ford Ka Urban Warrior

No visual, destaque ainda para a tampa traseira, que recebeu um aplique na cor cinza escuro ligando as lanternas. Ao vivo causou boa impressão, dando um aspecto mais harmônico à esta parte.  

Pronto para chegar ao mercado, o modelo só depende mesmo da aceitação do público durante o Salão do Automóvel. Quando for lançado, o "guerreiro urbano" da Ford vai inaugurar o segmento dos sedã aventureiros. Será que emplaca? 

Fotos: Donizette Castilho

Galeria: Ford Ka Urban Warrior

Envie seu flagra! flagra@motor1.com