Aguardado para um futuro não muito distante, o novo Ford Territory foi apresentado ao público como uma das principais atrações da marca no Salão do Automóvel. Desenvolvido na China, o SUV médio da marca norte-americana é a aposta para encarar o campeão de vendas do segmento por aqui, o Jeep Compass. 

Tendo como principais destaques as amplas dimensões (o utilitário é maior e mais espaço que o rival da Jeep), o Territory mede 4,58 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,67 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. O visual externo transmite robustez e não esconde a influência asiática, destoando dos demais modelos da gama Ford. 

Já a cabine chama a atenção pela atualidade, bom nível de acabamento e visual que destoa completamente dos modelos Ford conhecidos por aqui. O painel digital e a grande tela multimídia conferem ares modernos, apesar do "sotaque" asiático. 

Sob o capô, o trem de força conta com o motor 1.5 de 163 cv (versão turbinada do 1.5 Dragon utilizado no Ka e EcoSport) associado ao câmbio automático de 6 marchas, sempre com tração dianteira. 

Ford Territory - Salão

Embora desenvolvido em parceria com a marca chinesa JMC, o Territory passou por diversas modificações para se adequar aos padrões de qualidade e engenharia dos demais modelos da marca, garante a Ford. 

Ainda sem data definida para a estreia, o lançamento deve ocorrer no máximo até 2020. Por enquanto, a Ford diz apenas que aproveita o Salão do Automóvel para expor o modelo e "avaliar a recepção do público" à novidade.

Fotos: Donizette Castilho

Galeria: Ford Territory - Salão do Automóvel

Envie seu flagra! flagra@motor1.com