Em comemoração aos 50 anos do COPO Camaro original, a Chevrolet anunciou uma versão elétrica na forma de conceito com mais de 700 cv e torque acima dos 80 kgfm. A fabricante de Detroit, que já vende o elétrico Bolt e o híbrido plug-in Volt, quis fazer um experimento com um carro esportivo, criando o eCOPO, um Camaro capaz de correr o quarto de milha (402 metros) em 9 segundos, embora este número possa mudar já que o carro ainda está passando por testes.

Se este desempenho for confirmado, o Chevrolet Camaro eCOPO iria superar o Tesla Model S P100D e andar tão bem quanto o futuro Tesla Roadster. A GM fez várias versões de seus esportivos ao longo dos anos, até mesmo o poderoso e elétrico Corvette Genovation GXE. Agora foi a vez de trabalhar com o Camaro e esperamos que possa ser uma forma de antecipar uma futura versão de produção do esportivo.

Já vimos vários conceitos elétricos que nunca foram lançados. Porém, o que pode dar esperança para o Camaro eCOPO é que a GM anunciou que irá lançar 20 carros elétricos nos próximos cinco anos, uma quantidade que permite que sejam lançados veículos EV de diversos tipos. E, como a Ford já mostra interesse em eletrificar o Mustang, a Chevrolet não pode ficar para trás.

Fotos: divulgação

Galeria: Chevrolet Camaro eCOPO

Envie seu flagra! flagra@motor1.com