Até então completamente inimaginável dentro do portfólio da Ford, o lançamento de uma versão de 4 portas do esportivo Mustang parece estar sendo fortemente considerada entre os dirigentes da marca. De acordo com o site Mustang 6G, a informação surgiu recentemente durante reunião com concessionários dos Estados Unidos e gerou empolgação entre todos os presentes. Detalhes ainda são desconhecidos, mas a ideia seria oferecer uma opção de perfil mais norte-americano em relação a modelos como Porsche Panamera e Audi A7.

O site diz ainda que o projeto do Mustang 4 portas é independente do tão comentado SUV baseado no modelo, o que comprova a ideia da Ford de criar uma verdadeira família sob a bandeira do pony car. Há ainda rumores sobre um provável retrabalho feito sobre o atual motor 5.0 V8, incluindo a adoção de turboalimentação e tecnologias hoje empregadas na linha EcoBoost.

O projeto ainda não recebeu luz verde para ser tocado de forma definitiva, de modo que só deverá gerar resultados na próxima década. A ideia é que a versão cupê de 4 portas faça parte apenas da próxima geração do Mustang. 

Fonte: Mustang 6G

Projeção X-Tomi Design

Galeria: Ford Mustang GT BR

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com