Com lançamento esperado para o segundo semestre de 2019, o novo Hyundai HB20 dará as caras no Salão do Automóvel disfarçado. O conceito SAGA EV estará no estande da marca coreana, com uma proposta urbana e elétrica, mas seus traços adiantarão bastante o que veremos na reestilização do hatch. 

O HB20 ainda não ganhará uma nova geração. Como apuramos, o modelo nacional terá mudanças visuais e de medidas, com entre-eixos alongado em 50 mm para melhorar o espaço interno, principalmente pra os ocupantes do banco traseiro. Com isso, ele se aproximará do VW Polo, por exemplo, e terá boas armas contra a nova geração do Chevrolet Onix, também prevista para o fim do ano que vem.

Hyundai Saga Concept (Novo HB20X)

São esperadas também mudanças mecânicas, com atualização dos 1.0 e 1.6 aspirados e a chegada do 1.0 turbo com injeção direta ao nosso mercado. Direção elétrica e os controles de tração e estabilidade serão novidades nos pacotes de equipamentos, tanto por tendência do mercado quanto por breve exigência das leis. Como o SAGA EV faz o tipo SUV compacto, está mais para o HB20X atualizado, mas serve como referência, por exemplo, para conhecer o desenho de faróis, lanternas e para-choques. 

O Salão do Automóvel acontece de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo.

Fotos: divulgação e reprodução 

Galeria: Flagra: Hatch compacto Hyundai (Novo HB20)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com