A BMW acaba de anunciar a ampliação da gama do X3 no Brasil com o lançamento da versão xDrive20i X Line. Importada da fábrica da marca em Spartanburg, nos Estados Unidos, a novidade chega ao país com posicionamento de entrada e preço sugerido de R$ 276.950 - bem abaixo dos R$ 309.950 cobrados pela versão mais próxima, a xDrive30i X Line. Sob o capô, o motor 2.0 TwinPower Turbo desenvolve 184 cv e 29,5 kgfm de torque máximo.

Entre os principais itens de série, a BMW destaca a presença da função Start/Stop, painel com display totalmente digital multifuncional de 12,3 polegadas, ar-condicionado automático digital e três zonas de temperatura; teto solar elétrico panorâmico; e sistema de som HiFi. Há ainda duas saídas de escapamento independentes, rodas de liga-leve de 19 polegadas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, controles de estabilidade e tração, 6 airbags e pneus Star Marking, com tecnologia run-flat.

BMW X3 xDrive20i X Line

Completam o pacote do X3 XLine o volante esportivo revestido de couro, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos; grade frontal cromada em alumínio, moldura da área envidraçada em alumínio e soleiras laterais em acabamento Matt Glacier Silver Metálico. Por fim, o pacote interno de conveniência inclui LEDs iluminando todo a cabine, podendo variar a intensidade da luz e escolher entre seis opções diferentes de cores (branco, laranja, bronze, lilás, verde e azul); além de tapete de veludo e rack de teto em alumínio. 

A carroceria pode ser pintada em sete diferentes opções de cores: Branco Alpino e Preto II (sólidas), e Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Sophisto, Branco Mineral e Azul Phytonic (metálicas). O interior inclui revestimentos de couro Vernasca em cinco combinações diferentes de cores, que incluem opções de tonalidades em preto, bege, Mocha, Oyster e Cognac.

Sob o capô, o motor 2.0 TwinPower Turbo entrega 184 cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 29,5 kgfm de torque máximo (de 1.350 a 4.250 rpm). Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e velocidade máxima de 215 km/h. A transmissão é automática de 8 marchas e a tração, integral xDrive.

Fotos: Divulgação

Galeria: BMW X3 xDrive20i X Line

Envie seu flagra! flagra@motor1.com