Principal lançamento da Volkswagen do Brasil neste ano, a aguardado SUV T-Cross não deve demorar mais do que dois dias para finalmente se tornar conhecido do público. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (23), a marca confirmou que a estreia oficial acontecerá na próxima quinta-feira (25) e que todos poderão acompanhar a cerimônia de lançamento ao vivo pela página da marca no Facebook, a partir das 15h30 (horário de Brasília). Posteriormente, o modelo será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 8 e 18 de novembro.

Construído sobre a mesma plataforma MQB A0 do Polo (porém com entre-eixos emprestado do Virtus), o T-Cross terá a missão de enfrentar Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade, Nissan Kicks e companhia. No Brasil, será equipado com motores 1.0 TSI e 1.4 TSI, ambos associados ao câmbio automático de 6 marchas. Na comparação com a versão europeia, será ligeiramente maior no comprimento e sutilmente diferente na dianteira (com detalhes únicos na grade).

A produção por aqui está prevista para começar apenas em abril, de modo que a chegada às lojas acontecerá somente no primeiro semestre de 2019

Fotos: Divulgação 

Galeria: Volkswagen T-Cross (Brasil) protótipo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com