O Honda HR-V é um produto de sucesso para a marca japonesa e, ainda assim, parece que não é o suficiente. A revista japonesa Mag X ouviu de fontes ligadas à empresa que há um estudo para criar outro SUV compacto com o mesmo porte do HR-V, porém, com desenho diferente e foco no conforto dos passageiros e no espaço do porta-malas. E os dois crossovers iriam conviver no mercado.

A Mag X explica bem este plano da Honda usando o BMW X3 e X4 como exemplo. O porte de ambos é semelhante, mas o X4 tem design inspirado em cupês, o que atrapalha um pouco seu espaço interno e capacidade do porta-malas, enquanto o X3 tem linhas mais simples, só que é bem mais prático. A publicação diz que as críticas sobre a pouca praticidade do HR-V comparado aos rivais levou a empresa a considerar a ideia – além de aproveitar para ter mais um SUV no mercado.

Honda BR-V

Assim, a solução seria criar um SUV de porte semelhante. Este novo modelo teria um teto mais reto para aumentar o espaço para a cabeça dos passageiros traseiros, e um porta-malas maior do que os 437 litros do HR-V. De acordo com a Mag X, a Honda planeja subiu um pouco a categoria do HR-V, já que há um bom espaço até chegar no CR-V (tanto em preço quanto tamanho). Isso abriria espaço para que o novo modelo fosse uma opção de entrada. Nas fotos desta página, está o BR-V, um Cross-ver derivado do Fit para até 7 ocupantes, que ilustra bem como há meios de se explorar um mesmo segmento de formas diferentes.

Muitas marcas estão apostando em mais alternativas dentro do segmento dos SUVs, aproveitando a moda. A Renault vende o Duster como opção mais barata e o Captur para quem quer um produto com visual diferenciado e mais equipamentos, e ainda promete um terceiro modelo, o Arkana. A Hyundai desenvolve um novo crossover para a Índia, posicionado abaixo do Creta. Até mesmo a Volkswagen aposta pesado no segmento, com o T-Cross e o T-Roc, modelos baseados, respectivamente, no Polo e no Golf, com uma diferença pequena de tamanho entre os dois.

Fonte: Mag X via Car Sensor

Galeria: Honda BR-V

Envie seu flagra! flagra@motor1.com