Uma das atrações da área Vip Dream Lounge do Salão do Automóvel de São Paulo, o McLaren Senna chegou ao Brasil, desembarcando no Porto de Santos no último final de semana. Esportivo mais extremo já feito pela marca inglesa, o Senna terá apenas 500 unidades produzidas, sendo que 3 delas estarão disponíveis no nosso país - cada uma por aproximadamente R$ 8 milhões.

O modelo trazido para ser exposto no evento em novembro é da cor vermelha Delta Red e não está entre as unidades que serão vendidas. Ao seu lado estará o McLaren MP4/6, carro que Senna pilotou em 1991 e ganhou, pela primeira vez, o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos. Uma mudança curiosa, já que antes havia divulgado que o carro da Fórmula 1 que estaria no evento seria o MP4/5B que o piloto ganhou em uma aposta.

McLaren Senna
McLaren Senna

O McLaren Senna foi criado para ser o carro mais rápido da fabricante inglesa, com base no modelo 750S. Seu motor é o 4.0 V8 biturbo de 800 cv e 81,6 kgfm de torque, em conjunto com o câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Tem desempenho digno do piloto para quem presta homenagem, acelerando de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e com velocidade máxima de 340 km/h.

Fotos: divulgação

Galeria: McLaren Senna no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com