Protótipo foi criado pelo estúdio de design em Betim e irá mostrar os princípios dos próximos lançamentos

A Fiat quer liderar o mercado brasileiro a partir de 2020, sem ter que somar a participação da Jeep, algo prometido por Antonio Filosa, o novo CEO da Fiat-Chrysler na América Latina. Para isso, a fabricante terá uma série de lançamentos nos próximos anos, entrando em segmentos que não participa, inclusive o dos SUVs. O Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece no mês que vem, será o momento que a marca escolheu para mostrar um novo conceito, antecipando o design que será a identidade visual da empresa – e tudo indica que este conceito será um SUV-cupê.

Para animar um pouco os fãs da marca e gerar expectativa, a Fiat divulgou um vídeo falando sobre o processo de criação deste novo conceito. Segundo a empresa, ele foi criado para traduzir os novos princípios de design da empresa: humano, ousado, contemporâneo e flexível; e capaz de gerar experiências sem interrupções. A fabricante diz que eles “irão inspirar os próximos lançamentos da marca, inclusive no segmento de UVs (Utility Vehicles).”

Em alguns momentos do vídeo, é possível ver os rascunhos do modelo, com rodas grandes e teto bem inclinado como o dos cupês. Outro detalhe visto no sketch é que terá faróis bem estreitos, lembrando a picape Toro. Claro, pode ser um desenho inicial, mas já serve como dicas do que esperar do protótipo.

Será o oitavo conceito da Fiat criado no Brasil para o Salão do Automóvel, que já passou por modelos como o FCC Adventure e o Fiat Mio. O último conceito da empresa foi o FCC4, apresentado no Salão de 2014 e que antecipou a picape Toro.

Galeria: Conceito da Fiat - Salão de São Paulo 2018