O estande da Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano contará com a presença ilustre do superesportivo GT-R. Em anúncio divulgado nesta quinta-feira (18), a marca confirmou a apresentação do modelo no evento na versão Premium 2019, equipada com motor 3.8 V6 biturbo de 572 cv de potência a 6.800 rpm e 64,9 kgfm de torque atingidos entre 3.300 e 5.800 rpm. Não custa lembrar, o GT-R já é vendido no Brasil, sendo oferecido sob encomenda com preço inicial de R$ 900 mil.

Denominado "VR38DETT", propulsor em questão é feito em alumínio e tem cilindros revestidos com jato de plasma (em contraposição às camisas fundidas), o que permite menor atrito, menor peso, maior capacidade de resfriamento, maior rendimento e consumo mais eficiente. A Nissan destaca que no processo de fabricação todas as etapas da montagem seguem um processo manual, realizado por engenheiros rigorosamente treinados (os chamados de "Takumis"). Cada motor recebe uma placa de alumínio que exibe o nome do engenheiro responsável pela montagem.

Nissan GT-R 2017

O motor é acoplado a uma transmissão automática com dupla embreagem de 6 marchas com modo sequencial e opção de controle por borboletas atrás do volante. Já a potência é transferida para as quatro rodas pelo eixo transversal traseiro independente e pelo sistema de tração batizado de ATTESA E-TS (Advanced Total Traction Engineering System for All-Terrain, ou "sistema avançado de engenharia para tração total em todo terreno").

Fotos: Divulgação 

Galeria: Nissan GT-R 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com