Porsche promete manter volante, pedais e câmbio manual para sempre

Os puristas agradecem

Porsche 911 Carrera T Porsche 911 Carrera T

Se você é um consumidor de estilo purista e teme pelo futuro autônomo da indústria automotiva, a Porsche fez uma promessa que pode te tranquilizar. Em entrevista recente concedida à revista Motor Authority, o CEO da marca na América do Norte, Klaus Zellmer, garantiu que a despeito do avanço da tecnologia autônoma de condução jamais deixará de produzir carros com volante, pedais e opção de câmbio manual. A declaração foi recebida com bastante alívio pelos fãs mais entusiastas da marca.

"Nosso plano é sempre ter o volante, os pedais e potencialmente até mesmo ter a caixa de câmbio manual para realmente nos envolvermos com o carro", disse ele à publicação. "Nossos clientes sempre querem a possibilidade de usar o modo de condução autônoma, mas querem também se envolver diretamente com o carro", completou.

Em outras palavras, a Porsche confirma ser favorável ao desenvolvimento dos autônomos, mas não quer tirar do motorista a possibilidade de guiar o próprio carro. Na prática, os futuros modelos da marca poderão se enquadrar nos níveis 3 e 4 de condução, porém nunca atingirão o nível 5 (onde o veículo realiza sozinho a condução e não possui volante ou pedais).

"Todos esses sistemas de assistência ajudam você em certas situações de trânsito, mas há certos casos onde não é agradável", acrescentou Zellmer.

Fonte: Motor Authority

Envie seu flagra! flagra@motor1.com