Apresentado no último mês de junho em evento exclusivo realizado nos Estados Unidos, o Volvo S60 de nova geração não deve demorar mais do que alguns meses para chegar ao Brasil. Construído na fábrica de Charleston, na Carolina do Sul, sobre a plataforma modular SPA, o sedã desembarcará por aqui em meados do ano que vem, inicialmente em duas versões: R-Design e Polestar. Preços ainda não forma definidos, mas não espere valores tão baixos já que estas são as duas versões mais caras do portfólio do modelo. O Motor1.com está no lançamento mundial e trará as primeiras impressões do sedã em breve.

O pacote de itens de série para o Brasil ainda não foi revelado, mas entre os principais recursos tecnológicos vale citar a tecnologia City Safety com Autobrake, que ajuda o motorista a evitar possíveis colisões e é o único sistema do mercado a reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte, mesmo à noite. Nos EUA, o cliente pode equipar o modelo com o sistema de condução semiautônoma Pilot Assist – que dá suporte ao motorista na direção, na aceleração e na frenagem do veículo em estradas bem sinalizadas a até 130 km/h.

Volvo S60 2019

Na versão R-Design, o moto 2.0 turbo a gasolina rende cerca de 320, enquanto na Polestar a potência sobe para 420 cv (com picos de mais 15 cv) graças ao auxílio de um propulsor elétrico. Em ambos os casos, o câmbio é automático de 8 marchas.

Com informações de Leonardo Fortunatti, de Santa Monica - Estados Unidos
Viagem a convite da Volvo

Fotos: Divulgação

Galeria: Volvo S60 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com