Uma das novidades da Ford para o Salão de Detroit (EUA), em janeiro passado, foi o Ford Edge reestilizado. O SUV recebeu um novo design, motor mais potente, versão esportiva ST e ainda perdeu o 3.5 V6, justamente o que equipa o modelo vendido no Brasil. Como é produzido somente no Canadá, ele começa a chegar em outros mercados, desembarcando no México por 670 mil pesos (cerca de R$ 131,7 mil). Por aqui, a estreia deve acontecer em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

O Ford Edge 2019 chega ao México com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, desenvolvendo 253 cv e 38 kgfm de torque, a única opção abastecida com gasolina para os modelos normais do SUV. Ele trabalha com um câmbio automático de 8 marchas e pode ter tração dianteira ou integral, dependendo da versão.

2019 Ford Edge ST
2019 Ford Edge ST

Outra novidade da linha 2019 do Edge é a nova versão ST, substituindo a configuração Sport. Com pegada esportiva, o Edge ST é equipado com o motor 2.7 V6 EcoBoost de 340 cv e 52,5 kgfm. Conta com uma suspensão revisada, com ajuste esportivo. Tem estilo semelhante ao de outros carros da Ford com o nome ST, como o Focus ST, equipado com saias laterais mais baixas, para-choque traseiro redesenhado e grade colmeia.

No Brasil, a expectativa é de que o Ford Edge reestilizado seja apresentado ainda neste ano. Quando o SUV foi apresentado nos EUA, fontes ligadas à fabricante revelaram ao Motor1.com que ele seria lançado no nosso país ainda em 2018. O mais provável é que seja uma das atrações da empresa para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 6 e 18 de novembro, ao lado do sedã Fusion com novo design.

Galeria: Ford Edge 2019 - Titanium e ST

Envie seu flagra! flagra@motor1.com