A Volkswagen irá apostar em uma estratégia diferente para o T-Cross vendido na América Latina. O SUV do Polo será produzido no Brasil, em São José dos Pinhais (PR) e estará nas concessionárias com motor 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv. Mas, se você atravessar a fronteira para a Argentina, irá encontrar o utilitário com o motor 1.6 MSI de 110 cv. Segundo Martín Massimino, gerente-geral da VW Argentina, a marca ainda estuda se irá dar outras opções para o carro.

Em entrevista ao site CarsDrive, Massimino revelou que o Volkswagen T-Cross será lançado na Argentina no final do terceiro trimestre do ano que vem. O SUV será apresentado no dia 25 de outubro, aparecendo em seguida no Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 6 e 18 de novembro. Só que a produção no Brasil começa apenas em abril e irá abastecer primeiro o nosso mercado. Isto empurra o lançamento para os hermanos para o segundo semestre.

Volkswagen T-Cross (Brasil) protótipo
Volkswagen T-Cross (Brasil) protótipo

Não será o único carro com motorização diferente para exportação. O Volkswagen Polo e o sedã Virtus são vendidos aqui com motor 1.0, 1.6 e 1.0 TSI, mas a versão enviada para outros países conta apenas com o 1.6, com opção de transmissão manual de 5 marchas ou automática de 6 posições. Outra diferença é que, enquanto Polo e Virtus são vendidos no Brasil também com a opção do motor 1.6 MSI de 110 cv, o T-Cross não terá este motor no nosso mercado, adotando o 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv.

Fonte: CarsDrive

Galeria: Volkswagen T-Cross (Brasil) protótipo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com