A Nissan comemora o sucesso do elétrico Leaf na Europa com o crescimento em vendas alcançado pela nova geração neste final de ano. Conforme explica a marca, desde que começou a ser entregue, em fevereiro, o modelo renovado já alcançou efetivamente 26 mil proprietários e acumula no total mais de 43 mil unidades reservadas. Nestes últimos meses, em especial, a demanda tem aumentado tanto que deve superar a cifra dos 4 mil exemplares/mês, ou seja, ritmo de uma unidade reservada a cada 10 minutos.

“O forte crescimento das vendas tem sido uma característica do novo Leaf em toda a Europa, incluindo mercados como Áustria, França, Alemanha, Holanda, Portugal e Espanha. Na Noruega, o Leaf subiu na lista de vendas e se tornou o automóvel mais vendido em 2018, superando todos os modelos elétricos e a combustão", afirmou um porta-voz da marca.

Nissan Leaf 2018 Europa

“O Nissan LEAF está disponível em 51 mercados em todo o mundo e registrou forte demanda global. Seu sucesso de vendas, combinado com as vendas de seu antecessor, faz com que seja o líder global de veículos elétricos com mais de 350.000 unidades entregues desde 2010", completou.

A nova geração será apresentada no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo e deve começar a ser vendida em 2019.

Fotos: Divulgação

Galeria: Nissan Leaf 2018 Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com