A maior rede de notícias de automóveis do mundo continua a crescer, desta vez do outro lado do planeta

"Mas em que idioma está escrito isso? Em russo?", você poderia perguntar vendo a foto acima. E está certo. O Motor1.com acaba de abrir sua edição na Rússia. A nossa equipe em Moscou irá cobrir todas as novidades de um dos mercados emergentes mais importantes do mundo. Quer uma prova? Foi lá que a Renault apresentou primeiro o Arkana, SUV médio que será vendido no Brasil em 2020. A chegada do Motor1.com à Rússia é só mais um passo no plano de expansão de Motorsport Network para os mercados globais mais importantes.

Um mesmo nome, realidades distintas

Como você pode ver aqui, no Motor1.com Brasil, como também nas edições dos Estados Unidos, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Turquia, o nome e o logotipo do Motor1.com são os mesmos para todos os lugares do planeta. No entanto, cada uma tem sua própria redação local, dedicada a cobrir não só o noticiário global como também o nacional.

E só poderia ser assim. O mercado automotivo está cada vez mais internacional, com modelos iguais para diversos países e apresentações feitas em várias nações diferentes. Ter uma equipe editorial na região pode comunicar melhor o que está acontecendo no mercado, explicar como uma novidade do outro lado do mundo pode afetar a indústria local e, o melhor de tudo, no idioma que você já conhece bem.

Motor1.com Rusia

Mais sinergia

Valorizar a realidade de cada mercado não elimina a possibilidade de explorar o potencial de uma rede tão grande como Motorsport Network. Uma prática comum no Motor1.com é que uma notícia de uma edição seja compartilhada em outros países. O mesmo acontece com conteúdos exclusivos, como testes, entrevistas e lançamentos feitos no exterior. Isto é uma grande vantagem, pois permite criar um conteúdo mais completo, variado e de forma rápida. Este é o Motor1.com.