A Yamaha lançou a nova MT-07 linha 2019 durante evento na noite desta terça-feira (9) na capital paulista. Com direito a uma apresentação no estilo Dark Side of Japan, a renovada naked média da família Master of Torque fez sua estreia com  três opções de cores e preço de R$ 33.790, sempre com freios ABS. 

Lançada no Brasil em 2015, a MT-07 passa por sua primeira mudança, acompanhando o que já havia acontecido com os modelos asiático e europeu. Na parte visual, o destaque fica por conta do farol herdado da irmã maior MT-09 (que lá fora já passou a ter faróis duplos na reestilização), com duas aletas abaixo do conjunto óptico. Na traseira, a lanterna de LEDs ficou menor e, ao mesmo tempo, mais saltada da rabeta. O painel digital foi mantido, com as mesmas funções antes. 

Yamaha MT-07 2018
Yamaha MT-07 2018

Para o piloto, o banco em formato de cela ficou maior e mais ergonômico. Mas a grande mudança da MT-07 2019 está na suspensão. Os amortecedores dianteiros receberam calibragem mais firme, enquanto o amortecedor traseiro do tipo monocross passou a contar com ajuste de retorno, além das 9 regulagens de compressão que já existiam anteriormente. O objetivo, segundo a Yamaha, foi deixar a moto mais estável em altas velocidades e tomadas de curvas.

Afora a suspensão, a parte técnica segue inalterada. Isso vale para os freios, motor e câmbio de 6 marchas. Embora sem novidades, a marca destaca o alto torque do propulsor bicilíndrico de 689 cc, com 6,9 kgfm a 6.500 rpm, como o grande diferencial da moto perante às rivais - pesando 183 kg, ela tem a melhor relação peso/torque da categoria. A potência é de 74,8 cv a 9.000 rpm, também como antes.

As cores são as seguintes: Racing Blue (azul metálica), Matt Gray Fluo (cinza metálico fosco com rodas em amarelo fosforescente) e Matt Black (preta fosca). Não há diferença de valor entre elas, lembrando que o preço subiu de R$ 32.290 do modelo anterior para R$ 33.790 nesta nova linha 2019.  

Fotos: divulgação

Galeria: Yamaha MT-07 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com