Caminhando na direção contrária às tendências da indústria, a Ford poderá marcar a volta ao mercado do icônico Bronco no ano que vem com a oferta de um inédito câmbio manual de 7 marchas. Conforme relata o site Jalopnik (que cita fontes internas para cravar a informação), a caixa está sendo desenvolvida pela Getrag e atende pelo codinome MT-88. Detalhes ainda são limitados, mas muito provavelmente o componente será associado ao motor 2.7 V6 EcoBoost, que hoje gera algo em torno de 330 cv.

A oferta de um câmbio com tantas marchas em um SUV não é comum e, no mercado atual, apenas os esportivos Porsche 911 e Corvette têm caixas manuais de 7 posições. No Bronco 2020, a novidade promete ser um diferencial e tanto para marcar o retorno ao mercado, além de um diferencial diante do rival Jeep Wrangler (que tem câmbio manual de "apenas" 6 marchas"). O Jalopnik diz ainda que a nova transmissão poderá ser usada também pelo Mustang, criando uma exclusividade no segmento.

2020 Ford Bronco Rendering

De todo modo, o 7MT não será a única opção de transmissão do novo Bronco, já que a caixa automática de 10 marchas também estará disponível. A gama de motores será formada pelo 2.7 V6 e pelo 3.5 V6, ambos da família EcoBoost. O lançamento deverá acontecer no ano que vem, já como modelo 2020, e o Salão de Detroit é apontado como grande palco da estreia.

Fonte: Jalopnik

Galeria: Projeção do Ford Bronco

Envie seu flagra! flagra@motor1.com