Depois de estrear publicamente para o público europeu no Salão de Genebra, a nova geração do Audi A6 aparecerá para os clientes sul-americanos na edição deste ano do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Completamente reformulado, o sedã será um dos principais destaques da marca no evento e contará com a companhia dos primos A7 e A8. As vendas já estão confirmadas para o primeiro semestre do ano que vem.

Audi A6 Avant 2019

O A6 de nova geração traz como destaque o sistema de propulsão híbrido leve de 48V (4 vezes maior que de um carro normal). O modelo é capaz de rodar na cidade apenas no modo elétrico e desligar o motor em algumas situações de velocidade de cruzeiro, de 55 a 160 km/h. Ainda no campo tecnológico, o sedã traz no interior 3 telas para controlar as mais variadas funções do carro, incluindo comandos do painel de instrumentos e central multimídia.

Audi A6 2019

Entre os itens de série, a versão Prestige Plus oferece parking system, rodas de 19 polegadas, teto solar, faróis Full LED, Audi drive select, teto solar, luzes ambiente e de contorno, controle de cruzeiro adaptativo, Audi smartphone interface, câmera 360o, Audi drive select e o painel digital virtual cockpit, entre outros. A topo de linha Performance adiciona bancos esportivos revestidos de couro Valcona, rodas aro 20, laneassist (assistente de faixa), sideassist (assistente de ponto cego), sistema de som Bang&Olufsen e o kit externo S line, de visual esportivo.

Sob o capô, a primeira versão terá motor 2.0 TFSI de 245 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, enquanto a segunda será equipada com o propulsor 3.0 V6 TFSI de 340 cv, que baixa o tempo da aceleração para 5,0 segundos. 

Fotos: Divulgação

Galeria: Audi A6 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com