A Nissan está animada com o Salão do Automóvel de São Paulo e promete muitas novidades. Além do Leaf, hatch elétrico que fará sua estreia para nosso mercado no evento e será vendido no Brasil em 2019, a fabricante promete “muitas novidades de produção em série e também conceituais”. Uma delas aparece na imagem divulgada, que aparenta ser uma versão esportiva do sedã Versa, ao estilo do Versa Nismo vendido na Ásia.

Sem contar nada sobre o modelo, a Nissan faz mistério e diz que dará os detalhes no dia 6 de novembro, o primeiro para a imprensa. Bastou olhar para a imagem para notar o para-choque do Versa. As linhas vermelhas são usadas nos modelos Nismo, tanto com preparação mecânica quanto com apenas mudanças visuais. Ao questionar nossas fontes se seria um Versa Nismo, nos disseram que é “algo nesse sentido”, com a ideia de “esportividade”.

Nissan Versa Nismo
Nissan Versa Nismo

Ou seja, não será totalmente igual ao Versa Nismo vendido na Ásia, onde é chamado de Almera. O para-choque é diferente, com uma pintura vermelha na parte de baixo que passa por toda a peça e com faróis de neblina na horizontal, semelhante ao do Sentra Nismo vendido nos EUA. As rodas parecem ter um novo design e podem vir pintadas de preto. Se seguir mesmo a receita asiática, não terá nenhuma mudança na motorização, usando o 1.6 de 111 cv e 15,1 kgfm.

A expectativa era de que a Nissan apresentasse conceitos dos novos March e Versa no Salão de São Paulo, adiantando a próxima geração. Como reportamos há pouco tempo, no entanto, a marca pretende dar um tapinha no visual de ambos em até um ano e meio, enquanto uma nova geração de verdade ficaria para daqui a 3 anos. É possível que a empresa esteja esperando a definição dos investimentos do grupo Renault-Nissan no Brasil, para definir se irá utilizar a mesma plataforma da futura geração do Sandero, uma versão mais barata da base CMF-B usada na Europa.

O Versa esportivado, então, será uma tentativa de manter acesa a chama do modelo atual, assim como a Hyundai fez com o HB20S no Salão de 2016.

Fotos: divulgação 

Galeria: Nissan Versa Nismo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com