A BMW confirma uma de suas atrações para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. O i8 Roadster, versão conversível do esportivo híbrido plug-in, será apresentado para os brasileiros durante o evento, antecipando sua venda no nosso mercado. A marca ainda não revela o preço do modelo, que será vendido por encomenda. Considerando que o i8 normal chegou ao país por quase R$ 800 mil, podemos esperar que o conversível seja vendido por mais de R$ 1 milhão.

Assim como a versão convencional, o BMW i8 Roadster é um híbrido equipado com motor 1.5 turbo de três cilindros, que gera 231 cv e 32,6 kgfm de torque, com mais um elétrico de 141 cv, gerando um total de 369 cv e 58 kgfm. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/g em 4,6 segundos e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h. Rodando no modo puramente elétrico, tem autonomia de 53 km.

BMW i8 Roadster - Primeiras Impressões
BMW i8 Roadster - Primeiras Impressões

“Estamos entusiasmados com a estreia do novo BMW i8 Roadster no Salão do Automóvel de São Paulo”, diz Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil. "Ele simboliza em um único veículo toda a esportividade da marca BMW, o design visionário e multipremiado do BMW Group, e o pioneirismo da submarca BMW i em termos de eletrificação e conectividade estabelecido pela estratégia Number One>NEXT e presente na atual gama de automóveis eletrificados BMW.”

Fotos: Motor1.com

Galeria: BMW i8 Roadster - Primeiras Impressões

Envie seu flagra! flagra@motor1.com