A Ford anuncia nesta semana no México o lançamento da linha 2019 do Fusion. Produzido localmente, o modelo já estava sendo oferecido nos Estados Unidos e chega agora às concessionárias mexicanas com novidades visuais e na lista de equipamentos. Trata-se da última atualização sofrida pela modelo nesta geração, tendo em vista que rumores preveem o descontinuamento do sedã nos próximos anos e sua substituição por uma perua com estilo aventureiro.

Segundo redesenho aplicado à esta geração, o facelift rejuvenesceu a dianteira do sedã com uma nova grelha para a grade, faróis de neblina com novo formato e detalhes adicionais cromados. Atrás, as lanternas ganharam iluminação em LED e tampa do porta-malas foi redesenhada, ao passo que as laterais receberam novas rodas e emblemas. O interior não recebeu grandes alterações.

Além dos retoques estéticos, a linha 2019 trouxe novidades importantes entre os equipamentos. Agora a versão topo de linha Titanium conta com o pacote de assistência à condução Co-Pilot360, que inclui frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, sensor de chuva, sensor crepuscular e câmera de ré com aviso de tráfego cruzado. O controle de cruzeiro adaptativo ganha a função stop-and-go, capaz de parar o veículo e voltar a acelerar, seguindo o carro à frente.

Ford Fusion 2019

Sob o capô, o motor 2.0 EcoBoost de 240 cv foi mantido, sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas. Da mesma forma, a versão híbrida segue equipada com o conjunto formado pelo motor 2.0 de ciclo Atkinson junto do propulsor elétrico. Os preços variam entre 490.800 pesos e 608.600 pesos, cerca de R$ 100.027 e R$ 124.035, numa conversão direta.

No Brasil, o lançamento da linha 2019 é aguardado para breve, com provável aparição no Salão do Automóvel em novembro.

Fotos: Divulgação

Galeria: Ford Fusion 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com