Além da reestilização, que será lançada no Brasil agora em outubro, o Jeep Renegade terá mais novidades antes de mudar de geração. A Fiat-Chrysler irá vender uma versão híbrida do SUV compacto, por enquanto com lançamento confirmado apenas para a Europa. Para isso, a empresa começou a preparar sua fábrica em Melfi (Itália) para que seja capaz de produzir esta variante, além do Renegade normal e do Fiat 500X. A estreia é esperada para o começo de 2020.

A Fiat-Chrysler irá gastar mais de 200 milhões de euros no desenvolvimento da nova motorização híbrida, que é apenas uma parte dos 9 bilhões de euros que a fabricante irá colocar nos veículos elétricos e híbridos nos próximos cinco anos. Esta cifra é importante para a empresa adequar todos os seus veículos às novas regras de emissões na Europa e tirar todos os seus motores diesel de linha até 2021.

Jeep: Plano 2018-2022

Este Jeep Renegade será um plug-in hybrid, com uma tomada para carregar as baterias e capacidade de andar no modo totalmente elétrico. A fabricante ainda não deu detalhes de como será a motorização, mas o mais provável é que aproveite os novos motores Firefly Turbo, que passaram a equipe o Renegade na linha 2019 nos EUA e na Europa.

Se o Jeep Renegade híbrido vier ao Brasil, isto deve acontecer somente após 2020. O SUV compacto reestilizado será lançado no nosso mercado ainda neste mês de outubro, só que mantendo os motores 1.8 flex e 2.0 turbodiesel. Os novos motores turbo 1.0 e 1.3 só devem chegar por aqui após 2020, dependendo de investimentos para adequar a fábrica.

Fotos: divulgação

Galeria: Jeep Renegade 2019 reestilizado

Envie seu flagra! flagra@motor1.com