Em uma semana com Salão de Paris, muito aconteceu por lá. Mas o mercado brasileiro também ficou agitado, com a primeira volta no VW T-Cross, o SUV do Polo, e os números de vendas do mês de setembro. Da França, algumas novidades da Renault e o nosso primeiro contato com o novo Toyota Corolla, que chega ao Brasil em 2020. 

Volkswagen T-Cross (Brasil) protótipo

Dirigimos o novo VW T-Cross: SUV do Polo tem força para liderar

O T-Cross será apresentado oficialmente pouco antes do Salão do Automóvel de São Paulo. Mas a VW liberou os protótipos na Fazenda Capuava para nosso primeiro contato com o SUV do Polo. Ele tem qualidades para ser um bom concorrente deste segmento. Veja detalhes na nossa avaliação. 

Toyota Corolla Touring Sports 2019 - Salão de Paris 2018

Salão de Paris: novo Toyota Corolla avança na direção do Civic

O Toyota Corolla mudou bastante. A nova geração do modelo herda pouco da atual e, para nossa alegria, já está confirmado para o Brasil em 2020, com produção em Indaiatuba. 

Renault Alaskan

Renault Alaskan será vendida apenas com motor turbodiesel

Picape que será vendida no Brasil, a Renault Alaskan deve seguir o mesmo caminho da Nissan Frontier, sua irmã de linha de montagem. Apenas com motorização a diesel, virá para concorrer com Chevrolet S10 e Toyota Hilux, principalmente. 

Dacia Sandero Stepway

Novo Sandero será um verdadeiro Renault, diz designer da marca

A Renault quer dar uma nova vida ao Sandero. Podemos esperar algo além de um projeto Dacia, ao menos é o que diz gente ligada a fábrica. Há quem diga que ele marcará a volta do Clio, inclusive. Veja os detalhes. 

Comparativo Toyota Yaris x VW Polo

VW Gol cresce, Polo e Toyota Yaris caem: veja as vendas em setembro

Se a vida do Chevrolet Onix continua boa no topo do ranking, outros modelos não podem comemorar. Enquanto o Ford Ka tomou o segundo lugar do Hyundai HB20, novidades registram baixas no mês. Veja o ranking completo. 

Renault K-ZE Concept

Renault K-ZE: conheça o Kwid elétrico que pode ser vendido no Brasil

Um Kwid elétrico pode ser a resposta para a popularização dos elétricos. Apesar de ser apenas um conceito, o K-ZE adianta a reestilização do subcompacto e a sua chegada a outros lugares do mundo, como Europa e Brasil nesta forma eletrificada. 

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com