A Ford apresentou nos Estados Unidos o lançamento da linha 2020 do Police Interceptor Utility, versão especialmente preparada do Explorar para trabalho policial. Considerado um dos modelos mais usados por autoridades da lei no país, o utilitário passou por aperfeiçoamentos mecânicos e ficou mais econômico e veloz para a nova gama. Detalhes específicos sobre performance não foram divulgados, mas a Ford faz questão de frisar que o SUV é o veículo policial mais rápido do país.

Mais sobre a Ford

“O novo Police Interceptor Utility 2020 oferece significativa economia de combustível, sem abrir mão da segurança, conforto para os ocupantes ou espaço de carga - além de desempenho”, explica Stephen Tyler, gerente de marketing da Ford.

Quando fala em economia, Tyler se refere ao consumo médio de combustível, estimado em pelo menos 24 milhas por galão (cerca de 10,2 km/l). Na prática, a marca diz que a versão híbrida da viatura será até 40% mais eficiente que o modelo anterior com motor 3.7 V6, com economia média anual de US$ 3.500 por veículo. Levando em conta o tamanho da frota, será possível economizar até US$ 126 milhões aos cofres públicos.

A Ford diz que começará a entregar a nova viatura para a polícia a partir do ano que vem. Entre todas as grandes montadoras dos Estados Unidos, a Ford é a que mais fornece viaturas ao governo. Além do Explorer, a empresa desenvolve preparação semelhante para os modelos F-150, Taurus, Fusion, Transit e Expedition.

Fotos: Divulgação

Galeria: Ford Police Interceptor Utility Hybrid

Envie seu flagra! flagra@motor1.com