Ranking elaborado pela Interbrand analisou desempenho financeiro e força competitiva

Levantamento realizado recentemente pela empresa de consultoria Interbrand colocou a Toyota como empresa mais valiosa do mundo no setor de automóveis. O estudo tomou como base aspectos relacionados a desempenho financeiro de produtos ou serviços, desempenho nas decisões de compra e força competitiva da marca para criar lealdade e gerar lucro. O primeiro lugar foi ocupado pela Apple, seguida por Google, Amazon, Microsoft, Coca-Cola e Samsung.

Leia também

No segmento automotivo a Toyota liderou, acompanhada por Mercedes-Benz, BMW, Honda, Ford, Hyundai, Nissan e Volkswagen, respectivamente. Com exceção da BMW e da Harley-Davidson, que recuaram 1% e 9%, todas as demais marcas acumularam aumento no valor de mercado. O ranking traz ainda surpresas como a presença da Subaru (100ª colocação geral) e ausência da Tesla, que no ano passado ficou na 99ª posição.

Ranking (setor automotivo):

POSIÇÃO MARCA VALOR DE MERCADO
1. Toyota US$ 53,4 bilhões
2. Mercedes-Benz US$ 48,6 bilhões
3. BMW US$ 41 bilhões
4. Honda US$ 23,6 bilhões
5. Ford US$ 13,9 bilhões
6. Hyundai US$ 13,5 bilhões
7. Nissan US$ 12,2 bilhões
8. Volkswagen US$ 12,2 bilhões
9. Audi US$ 12,1 bilhões
10. Porsche US$ 10,7 bilhões
11. Kia US$ 6,9 bilhões
12. Land Rover US$ 6,2 bilhões
13. Ferrari US$ 5,7 bilhões
14. Mini US$ 5,2 bilhões
15. Harley-Davidson US$ 5,1 bilhões
16. Subaru

US$ 4,2 bilhões

Fonte: Interbrand

Galeria: Toyota Corolla Sport 2019