Atualmente parceiros no desenvolvimento de motores, os grupos Renault-Nissan e Daimler planejam passar a cooperar também em outros importantes setores estratégicos. Conforme relata a agência de notícias Automotive News, o objetivo é unir forças em torno de pesquisas nas áreas de tecnologia de baterias, carros autônomos e serviços de mobilidade. "A indústria está em transformação na área de conectividade, carros autônomos e serviços conectados, há muitas áreas de cooperação para nossas entidades", disse o CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn.

Mais sobre a Daimler

Por sua vez, o diretor da Daimler, Dieter Zetsche, completou: "pode ser uma vantagem para as empresas seguir caminhos diferentes de pesquisa de bateria e reunir suas descobertas, já que a indústria busca uma bateria melhor para carros elétricos".

Renault-Nissan e Daimler mantém uma aliança estratégica desde abril de 2010 com abrangência sobre vários setores, incluindo motores, carros compactos e as picapes Mercedes-Benz Classe X, Nissan Frontier e Renault Alaskan.

Fonte: Automotive News Europe

Galeria: Mercedes Classe X X250 d - Reino Unido

Envie seu flagra! flagra@motor1.com