A Toyota quer entrar com tudo no ramo dos veículos híbridos, com o plano de ter uma versão eletrificada para cada modelo de sua linha até 2030. Entre estes modelos está a Hilux, que terá uma variante “verde” muito antes do esperado. Segundo Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina, a fabricante quer produzir a Hilux híbrida no país vizinho em dois anos e ainda planejam uma versão totalmente elétrica.

Em entrevista ao site Cosas de Autos, Daniel Herrero falou sobre a estratégia de veículos híbridos da Toyota. “Em um nível global, o projeto é que, de hoje até 2030, todos os modelos tenham uma versão elétrica. Por isso, antes de 2030, teremos uma versão elétrica ou híbrida da Hilux em cada mercado, em paralelo com a convencional. Porém, a ideia é começar a fabricar uma Hilux híbrida na Argentina em dois anos. Parte do processo é adequar a fábrica. É o nosso desafio”, explica Herrero ao ser perguntado sobre o prazo de produção de híbridos da Toyota na Argentina.

O executivo já havia revelado anteriormente que a Toyota planeja produzir a Hilux e o novo Corolla com versões híbridas para a América Latina, mas sem dar detalhes como janela de lançamento. Desta vez, Herrero revela que chega em dois anos. Para montar esta versão, a fabricante estuda se é melhor ampliar a fábrica atual ou construir outra, decisão que será tomada no ano que vem.

Toyota Hilux 2019
Toyota Hilux 2019

Sua chegada será parte da estratégia para a nova geração da Toyota Hilux, que irá  compartilhar plataforma com modelos como 4Runners, Sequoia e Tundra. Será uma troca de geração bem rápida, já que a atual foi lançada em 2015 e passou por um facelift no ano passado – e que chegou ao Brasil recentemente.

A Hilux tem se mostrado um produto muito forte para a Toyota na Argentina. A fábrica em Zárate trabalha em capacidade máxima e a fabricante trabalha para aumentar esta capacidade, atualmente em 140 mil unidades por ano. A empresa irá importar a Hilux para a Europa, fornecendo os modelos para sua operação na África do Sul, que ficará responsável em vender a picape no Velho Continente.

Fonte: Cosas de Autos

Galeria: Toyota Hilux 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com