Considerado um verdadeiro ícone quando o assunto é picape na América do Norte, a Ford F-150 poderá no futuro quebrar tradições ao ser oferecida com propulsão elétrica. Conforme revela reportagem recente do site Green Car Congress, o lançamento de uma versão do tipo já vem sendo analisado internamente e foi até mencionado por ninguém menos que Bill Ford. Ainda não há data definida para acontecer, mas certamente será uma mudança e tanto para os padrões históricos do segmento.

Mais sobre a F-150

"Quando se trata de construir as melhores picapes do mundo, nunca descansamos. Seja a gasolina, diesel, híbrida ou quando chegar a hora, totalmente elétrica, vamos garantir que elas continuarão servindo aos consumidores de todo o mundo de forma sustentável e permanecerão em produção", disse Ford.

Vale lembrar que antes da versão totalmente elétrica, a marca colocará no uma versão híbrida - algo que deve acontecer em meados de 2020. Segundo, Bill Ford, a F-150 Hybrid "será uma camionete que levará você mais longe sem sacrificar a potência". Detalhes mecânicos ainda são mantidos sob sigilo. 

Outras fabricantes estão trabalhando na eletrificação de suas picapes. A Toyota confirmou que irá lançar a Hilux com motorização híbrida nos próximos dois anos e que será produzida na Argentina. Já a Tesla, que só trabalha com veículos elétricos, comentou há um tempo sobre a possibilidade de vender uma picape.

Fonte: Green Car Congress

Galeria: Ford F-150 Power Stroke Diesel 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com