Principal braço esportivo do grupo Renault, a divisão Renault Sport comemora o crescimento em vendas alcançado no últimos anos ao mesmo tempo em que planeja ampliar o portfólio com a preparação de novos modelos. Em entrevista recente concedida ao site CarAdvice, o gerente de vendas internacionais, Jean Calcat, declarou que até mesmo veículos do tipo SUV estão sendo considerados. "Até o momento, não encontramos uma fórmula mágica, mas estamos pensando nisso. É uma prioridade com certeza", afirmou.

Mais sobre a Renault

Segundo Calcat, a crescente demanda do mercado por SUVs fez a Renault Sport olhar com mais atenção para este segmento e ao mesmo tempo avaliar o papel de um representante GT ou até RS nessa categoria. "Isso é particularmente relevante em alguns mercados. É claro que será um grande desafio para nós, porque temos que manter o DNA da Renault Sport", explicou.

Renault Kadjar 2019

"Quando se trata de SUVs a mesma fórmula [de modelo compactos e médios] não se aplica integralmente, mas se você olhar para algo como o Alfa Stelvio verá que provavelmente isso é algo muito próximo daquilo que a Renault Sport fará", completou. 

Calcat lembrou ainda que há cerca de 10 anos a RS emplacava anualmente apenas 10 mil carros, enquanto atualmente entrega mais de 50 mil exemplares (incluindo também os modelos GT e GT Line).

Fonte: CarAdvice

Galeria: Renault Megane RS Trophy 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com