De olho no gosto do consumidor chinês por modelos espaçosos, a Audi prepara o lançamento de uma versão exclusiva do crossover Q2. Com estreia programada para o mês que vem, a novidade se diferenciará pela maior distância entre-eixos na comparação com as configurações convencionais e será comercializada exclusivamente na China. O preço inicial ficará na casa dos 226.800 yuans, cerca de R$ 133.800 numa conversão direta.

Mais sobre a Audi

Detalhes sobre as novas medidas ainda são incertos, mas a expectativa é que a base seja ampliada em no mínimo 3 centímetros, totalizando 2,63 metros de distância entre cada eixo. Sob o capô, será mantido o motor 1.4 TFSI a gasolina associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem.

Toda a produção será tocada na própria China, em parceria com a fabricante local FAW (que mantém joint venture com o grupo Volkswagen). Na prática, o Q2L será o quinto modelo e o terceiro crossover Audi montado na China, seguindo os sedãs A3, A4 e A6 e os SUVs Q3 e Q5.

Audi Q2

Em agosto, a Audi foi a marca de luxo mais vendida do mercado chinês, com 57.453 unidades emplacadas (alta de 6% em relação ao mês anterior). No acumulado do ano, porém, a liderança é da Mercedes-Benz, que já soma 445.075 entregas - contra 417.234 da Audi.

Fonte: AutoNew China

Galeria: Audi Q2 Edition 1

Envie seu flagra! flagra@motor1.com