O terceiro modelo da linha "N" da Hyundai, após o i30 N e o Veloster N, é o i30 Fastback N, a versão de traseira curta do hatch médio e que finalmente foi apresentado de forma oficial. Descrito pela marca como "o cupê quatro-portas mais quente do segmento C", o novo membro da família N adota o mesmo estilo agressivo dos irmãos, mas adaptado para um estilo de carroceria mais prático no dia-a-dia.

Hyundai i30 Fastback N

No coração do i30 Fastback N está o mesmo motor 2.0 turbo a gasolina, disponível em duas preparações: de 250 cv e de 275 cv, a segunda como parte do pacote Performance. Independentemente de qual você escolha, o torque é de 35,9 kgfm, subindo temporariamente para 38,5 kgfm com a função overboost ativa. A força é direcionada exclusivamente para as rodas dianteiras pelo câmbio manual de 6 marchas.

Enquanto a versão básica precisa de 6,4 segundos para alcançar os 100 km/h, o mais potente reduz este tempo em 3 centésimos, precisando de 6,1 s para cumprir a tarefa. Pisando fundo, chega a até 250 km/h de velocidade máxima.

Os outros carros da Hyundai N

O temperamento do carro pode ser alterado com o uso de cinco modos de condução: Eco, Normal, Sport, N e N Custom. O motorista pode escolher seu ajuste favorito usando botões no volante, enquanto o painel de instrumentos no modo N abre opções personalizadas, permitindo mexer com o ajuste do motor e o som do exaustor. O pacote Performance ainda adiciona mais algumas funções.

Hyundai i30 Fastback N

Embora esteja sendo mostrado hoje (26), o i30 Fastback N já tem um recorde, graças aos pilotos Thierry Neuville e Gabriele Tarquini. A dupla competiu um com um outro em uma corrida entre Roma e Paris. Não, não foi atravessando Itália e França, e sim entre dois vilarejos na Dinamarca com os mesmos nomes. No final, Tarquini venceu ao cruzar a linha de chegada em 8 minutos e 18,49 segundos. Aparentemente, é um novo recorde.

A Hyundai irá apresentar publicamente o i30 Fastback N no Salão de Paris (França), no início de outubro.

Fonte: Hyundai

Galeria: Hyundai i30 Fastback N

Envie seu flagra! flagra@motor1.com