Uma imagem de divulgação da sétima geração do BMW Série 3 acabou aparecendo na internet semana passado. Agora sabemos como a marca alemã pretendia usá-la. A fabricante divulga um comunicado com a mesma foto e revela que o sedã esportivo será apresentado no dia 2 de outubro, durante o Salão de Paris (França).

A BMW não divulgou mais detalhes, mas acreditamos que o Série 3 que aparece na imagem coberto por um pano semi-transparente é a versão M340i. Informações que circulam pela internet dizem que utiliza o motor 3.0 turbo de seis cilindros, com potência entre 360 e 370 cv, com tração traseira ou, pagando um pouco mais, com o sistema xDrive de tração integral. Uma transmissão automática de 8 marchas será de série, recebendo diferencial blocante como opcional.

Mais sobre a BMW

Com um coeficiente de arrasto de apenas 0,23, o novo Série 3 Sedan será um dos carros de produção com melhor aerodinâmica já feitos, o que deve ajudar a reduzir o consumo de combustível. A eficiência energética irá se beneficiar também da dieta do veículo, que perdeu 55 kg, embora algumas versões possam reduzir esse valor por conta dos equipamentos e mecânica.

Nas últimas semanas, a BMW foi bondosa e divulgou alguns detalhes sobre o futuro de seu carro mais vendido, mencionando que o novo Série 3 terá pneus mais largos e suspensão esportiva M como opcional, que reduz sua altura em relação ao solo em 10 milímetros. Uma das versões terá o motor de quatro cilindros mais poderoso da fabricante, e também sabemos que os engenheiros se esforçaram para aumentar a rigidez da carroceria.

Outra promessa é um novo sistema de amortecimento que trabalha em conjunto com o curso das molas para neutralizar as vibrações enviadas para dentro do veículo. Rodas de liga leve de 18" também são esperadas, assim como uma direção ainda mais precisa e distribuição de peso de 50:50.

Os fãs da BMW ficarão felizes em saber que a marca irá transmitir a apresentação do novo Série 3 no Salão de Paris através de seu site de imprensa. Além do sedã, também serão apresentados o novo Z4, o M5 Competition, o SUV X5 e o Série 8 Coupe. A transmissão será no dia 2 de outubro, às 5:00 pelo horário de Brasília.

Fonte: BMW

Galeria: BMW Série 3 (G20) - teasers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com