Picape média foi feito pela Spinelli Racing, com motor 2.4 de 225 cv

Tradicional competidora do Rally Dakar e do Rally dos Sertões, a Mitsubishi L200 Triton recebe uma versão criada especialmente para competições. Chamada Sport R, esta configuração foi preparada pela equipe Spinelli Racing, dirigida por Guilherme Spinelli, o maior vencedor do Rally dos Sertões – que a L200 venceu 11 vezes. O preço não foi divulgado e o modelo deve ser encomendado direto com a Spinelli Racing por e-mail.

Esta versão da Mitsubishi L200 Triton foi criada para seguir as regras da categoria T2 da FIA, para veículos de produção. As normas determinam que a picape deve manter as características gerais do carro de fábrica, como motor, transmissão, chassi e carroceria. Recebe gaiola de proteção, bancos concha, cintos de cinto pontos, sistema de extintor e o peso foi redistribuído, melhorando sua dinâmica nas trilhas.

Mitsubishi L200 Triton Sport R
Mitsubishi L200 Triton Sport R

O motor é o 2.4 diesel 16V com injeção direta. Ele gera 225 cv a 3.750 rpm e 51,2 kgfm de torque a 2.350 rpm e trabalha com um câmbio manual de 5 marchas, sempre com tração nas quatro rodas. A preparadora instalou dois amortecedores coil-over por roda, mola helicoidal racing na dianteira e semilíptica racing na traseira. Também equipou a picape com um painel de aquisição de dados Pro Tune e retirou a maior parte dos equipamentos, exceto o ar-condicionado.

O projeto existe desde 2017 e a Spinelli só começou a testar o modelo neste ano. “Estamos impressionados com o desempenho do carro nos testes de durabilidade”, diz Guilherme Spinelli. “Já rodamos 1.600 quilômetros, o equivalente a duas temporadas completas da Mitsubishi Cup, e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos.”

Galeria: Mitsubishi L200 Triton Sport R