O Salão do Automóvel São Paulo está chegando e a Nissan já começou a dar detalhes do que apresentará no principal evento automotivo da América Latina. Em comunicado oficial divulgado para a imprensa nesta segunda-feira (24), a marca japonesa confirmou que irá apresentar a sua visão do futuro da mobilidade, com aposta forte em eletrificação além de outras novidades.

"A Nissan vai eletrificar o Salão. Vamos mostrar a nossa visão sobre o futuro da mobilidade, o Nissan Intelligent Mobility, e revelar algumas novidades para vocês", disse Marco Silva, Presidente da Nissan do Brasil.

Leia também

Vale lembrar que durante a cerimônia de início de produção da Nissan Frontier na Argentina, o executivo já havia confirmado que a nova geração do Nissan Leaf, carro 100% elétrico, estaria presente no evento e que seu lançamento está previsto para o segundo trimestre de 2019.  A fabricante ainda estuda como o hatch será vendido no Brasil, de qual fábrica será importado e como será sua oferta nas concessionárias. Recentemente, a empresa anunciou uma nova versão do Leaf, equipado com um novo conjunto de baterias que aumenta sua autonomia para 320 km.

Nissan Note e-Power é um elétrico que não precisa recarregar; veja detalhes

Além do Leaf, a Nissan pode aproveitar o Salão para anunciar uma futura versão híbrida do Kicks no Brasil, utilizando o sistema e-Power. Esta tecnologia estreou no hatch Note no Japão e logo fez com que virasse o carro mais vendido daquele mercado. É composta por um motor elétrico responsável por mover o veículo e uma bateria que é recarregada com o uso de um motor a combustão, destinado exclusivamente a servir de gerador de energia. O Note e-Power registra um rendimento de 34 km/l segundo os testes no Japão.

Nissan SOFC

Outra possibilidade é uma nova apresentação da van NV200 SOFC com uma tecnologia inédita que utiliza etanol para gerar hidrogênio através de uma reação química. Um protótipo foi apresentado para a imprensa em 2017 e ainda estava em estado inicial de desenvolvimento. Na época, a Nissan dizia que a tecnologia seria o ideal para o Brasil, utilizando a estrutura normal dos postos de gasolina para um carro de emissões zero.

O Salão do Automóvel de São Paulo acontecerá entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, mesmo local da edição 2016. Os ingressos já estão a venda e podem ser adquiridos pelo site da organização.

Galeria: Avaliação Nissan Leaf no Japão

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com