Marca é líder mundial no segmento e acumula mais de 20 anos de experiência

A Toyota celebra nesta semana na Europa a comercialização do veículo híbrido de número 2 milhões. Líder regional e mundial do segmento, a marca acumula mais de 20 anos de experiência desde o lançamento do primeiro protótipo e celebra o feito histórico com a produção de um exemplar do SUV C-HR.  O modelo foi adquirido por uma compradora da Polônia que, ironicamente, ganhou da própria Toyota um ano de combustível grátis.

Mais sobre a Toyota

A marca simbólica contribui também para a Toyota acelerar o plano de eletrificação que planeja colocar em prática nos próximos anos. Atualmente, a participação de híbridos nas vendas da marca na Europa é de 47% e a expectativa é que esse índice supere os 50% em 2020. A tecnologia também chega para aos poucos substituir os motores a diesel, que tem perdido mercado diante do endurecimento das normal anti-poluição.

Aos poucos a Toyota vai deixando de oferecer propulsores a diesel no mercado europeu. A opção já não consta mais do catálogo do Yaris, do Corolla e do C-HR, sendo ofertada apenas na linha de veículos comerciais.

Fotos: Divulgação 

Galeria: Toyota C-HR Hybrid - Europa